Se você possui um funcionário que está faltando muito ao trabalho pode notificar esta situação por meio de um modelo de carta de emprego do tipo abandono de emprego para buscar uma solução adequada do problema.

Para isso é preciso informar primeiramente a situação verificada das faltas constantes do funcionário e todos os problemas que isto está causando na rotina da empresa.

Em seguida solicite o retorno imediato do mesmo para as suas atividades laborais com o risco de ser demitido por abandono de emprego caso isto não ocorra da forma determinada.

Portanto, faça as modificações necessárias neste modelo de carta de abandono de emprego e use este formato para resolver o problema de seus funcionários faltosos.

Veja:

Modelo de Carta de Abandono de Emprego

De: EMPREGADOR

Para: EMPREGADO

NESTA

REF: ABANDONO DE EMPREGO

Prezado Senhor EMPREGADO:

O Sr. EMPREGADO, trabalhando nesta empresa desde (……….), vem continuamente se ausentando de seus serviços, causando problemas e transtornos, vez que sua função é de alta responsabilidade, não havendo outro funcionário que o possa substituir.

Em razão disso, venho por meio desta solicitar o retorno imediato do Sr. EMPREGADO ao trabalho, sob o risco de se caracterizar o abandono de emprego, motivando a rescisão do contrato de trabalho por justa causa1.

Sem mais

Assino a presente

(Local data e ano).

(Nome e assinatura do Empregador)

Ciente em (data)

(Nome, Nº da CTPS e assinatura do Empregado)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>