Para as situações em que você precisa de realizar algum tipo de repreensão para seus funcionários com comportamentos inadequados use o modelo de carta de emprego com o tema carta de advertência disciplinar para executar da maneira correta esta atitude.

No que se refere à sua confecção é preciso que a mesma tenha em seu início a informação do nome, documentos pessoais e carteira de trabalho do profissional a ser advertido.

Logo em seguida é importante colocar o motivo que justifica a ocorrência da advertência bem como a  ressalva de que repetições no comportamento errado poderão ser motivo para demissão por justa causa.

Desta forma, com o uso deste modelo de carta de advertência você pode realizar de maneira correta e bem delimitada as orientações e informações para a educação de seus funcionários em um processo de aprendizagem.

Veja um exemplo:

Carta de Advertência Disciplinar

(papel timbrado)

ADVERTÊNCIA

(nome do empregado), portador da CTPS nº (informar), Série (informar), recebe neste ato a pena de advertência disciplinar em razão de (descrever o fato).

Informamos que a repetição de condutas repreensíveis poderá originar uma dispensa por Justa Causa, conforme legislação vigente.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(nome do empregado – assinatura acima)

Obs: Imprimir duas vias. Uma fica com o empregado e a outra deve ser arquivada, assinada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>