Se alguém pretende retirar do protesto a dívida ou pendências de determinada pessoa pode usar o modelo de carta de cobrança com o tema de carta de anuência na qual informa a regularidade da pessoa protestada.

Para a criação deste tipo de correspondência é preciso inicialmente endereçar a mesma ao Cartório de Registro de Protestos com a determinação do titular da carta e de seu endereço comercial.

Em seguida deve ser feita a declaração informando que certa pessoa sanou todos pagamentos pendentes e que por isso pode ser retirado o seu nome do protesto solicitado.

Desta maneira, realize no modelo de carta de anuência apresentado as modificações que considerar necessárias e envie para os órgãos necessários com vistas à liberação da idoneidade da pessoa em consideração.

Olhe só:

Modelo de Carta de Anuência

(Liberação de Protesto)

…………………….., …….. de ……………… de 20 …..

Ao……Cartório de Protesto de Títulos

Titular:……………………………………………………………..
(endereço)………………………………………(cidade/estado)

DECLARAÇÃO

Declaramos para os devidos fins, que o Sr ……………………, CPF nº ……………………………., efetuou os pagamentos referentes aos títulos abaixo discriminados, levados a Protesto por este Cartório.

Duplicata   Vencimento  Valor   …………

………….. …………….. …….. ………. ……. ………

………….. …………….. …….. ………. ……. ………

………….. …………….. …….. ………. ……. ………

Não havendo mais nenhum débito para com nossa empresa, solicitamos baixa dos referidos apontamentos.

Termos em que,

Pede deferimento.

……………………………………………………
Empresa

…………………………………………………..
CNPJ/MF

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>