» » Carta de apresentação para banco

Carta de apresentação para banco

Hoje em dia ter uma conta em um banco é quase que requisito obrigatório para que se possa receber o salário, porém nem sempre se tem conta no banco pagador, nesse caso é necessário realizar a abertura de uma conta.

Mas esse processo pode ser bem burocrático e demorado se uma pessoa tentar fazer isso por conta própria, para isso a melhor alternativa é levar uma carta de apresentação para o banco cedida pela empresa. Assim, a burocracia costuma ser menor e o processo mais ágil.

Quando se trata de conta salário, essa carta se torna obrigatória, já que essa conta será exclusiva para receber o pagamento e possui características bem específicas.

Como conseguir essa carta de apresentação para banco

A carta de apresentação para banco deve ser solicitada à empresa, normalmente ao setor de recursos humanos que já possui um modelo padrão. Cada empresa tem um hábito algumas já entregam com todos os dados digitados e outras solicitam que os campos sejam preenchidos a mão, independente do caso as duas são válidas.

Essa carta deve ser individual e por mais que haja um grande número de funcionários que precisam abrir a conta, não é possível fazer uma carta única.

O que a carta precisa ter

Alguns dados são fundamentais para que a carta não seja rejeitada, são eles:

– Data atual;

– Deve ser direcionado ao gerente

– Solicitação da abertura de conta

– Conter os dados da empresa (CNPJ, nome, endereço, etc)

– Dados do funcionário (Nome completo sem abreviaturas, RG e CPF)

– Papel timbrado e conter assinatura e carimbo do responsável pela emissão da carta.

Com essa carta em mão é preciso que o próprio funcionário se dirija até a agência do banco portando os documentos pessoais para que seja atendida a solicitação de abertura de conta.

Veja um modelo:

___________________________, ________ de _______________________ de __________.

Local e data

 

Ao Banco Bradesco 

Att. Gerente 

Assunto: Abertura de Conta para Crédito de Salário

Prezado (a) senhor (a), Apresentamos o (a) Sr (a) ________________________________________, portador(a) doR.G. nº _____________________ e CPF nº __________________, está em processo de contrataçãoem nossa empresa, sita a Avenida/Rua/Alameda: _________________________________________________Telefone: ( ) ___________________, epara tanto necessitamos da abertura de uma Conta para Crédito de Salário.Os servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro,

já possuem aprovado um Pacote deBenefícios exclusivo, com direito a tarifas e taxas diferenciadas, portanto não cadastrar nenhuma Cestade Serviço, pois o mesmo será efetuado automaticamente após o primeiro crédito salarial.

 

Sem mais, agradecemos. Atenciosamente,

__________________________________________________

Carimbo e assinatura do Gerente Responsável pela empresa

Para utilização do Bradesco

:

NESTE ESPAÇO COLAR A ETIQUETA COM O NÚMERO DA AGÊNCIA E CONTA PARA RECEBIMENTO DO SALÁRIO. DEVOLVER A CARTA AO CLIENTE

 

 

Gostou do que viu? Compartilhe!