» » Carta de apresentação para Jovem Aprendiz

Carta de apresentação para Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um recurso recente, no qual jovens têm a oportunidade de desenvolver os seus talentos pessoais e profissionais na rotina de um primeiro emprego.

Ele tem sido muito bem aproveitado para ingressar jovens ávidos no mercado de trabalho. Justamente por isso, é essencial que os candidatos atuem com profunda seriedade, desde o momento em que está à procura do seu emprego até o momento de procurar por uma oportunidade mais adequada às ambições profissionais.

E um dos primeiros passos, para quem está em busca de participar de algumas oportunidades voltadas para o Jovem Aprendiz, é a criação de um currículo adequado e, também, de uma carta de apresentação que seja clara, objetiva e capaz de chamar a atenção do empregador.

Abaixo, vamos conferir algumas dicas para o candidato interessado em oportunidades para Jovem Aprendiz, e de que forma ele pode fazer uma carta de apresentação adequada aos seus conhecimentos atuais e às suas pretensões profissionais.

Dicas para elaborar uma carta de apresentação para Jovem Aprendiz

Embora não seja muito diferente de uma carta de apresentação de estagiário, profissional com ampla bagagem e outros tipos de carta, aquela realizada pelo Jovem Aprendiz deve conter um elemento crucial, que é a transparência e a clareza nas informações.

Não há motivos para se preocupar pela falta de experiência, já que o Jovem Aprendiz busca, justamente, candidatos em busca da primeira oportunidade.

Comece se apresentando, ressaltando as qualidades pessoais e outras complementares, como cursos já realizados e interesses profissionais.

De maneira clara e objetiva, conduza o leitor ao desfecho sem esquecer de ressaltar suas melhores qualidades e de que forma você pode ser importante na engrenagem da empresa com a qual você está em contato.

Assine e salve-a para usos futuros.

Veja o modelo:

 

Prezado senhor, (se for o caso, nomear)

Estou me candidatando à vaga de (indicar qual o cargo) existente em seu quadro de pessoal, conforme anúncio publicado no dia (indicar se for este o caso), enviando em anexo meu currículo.

Dentre minhas características profissionais destacam-se o perfeccionismo, dedicação, facilidade de interação com o grupo, responsabilidade… (seguir listando suas aptidões).

Busco minha efetivação no mercado, para desenvolver de um trabalho objetivo e gerar bons resultados, propiciando o crescimento da empresa.

No aguardo de contato, coloco-me à disposição para prestar maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Seu Nome

Gostou do que viu? Compartilhe!