Carta de boas vindas

Fazer uma carta não é algo muito simples, porém também não é algo extremamente difícil. Que tal ver um pouco mais sobre a carta de boas vindas e conhecer modelos dela? Confira a seguir!

Você já deve ter visto uma carta de boas vindas e como o próprio nome sugere: A carta de boas vindas é destinada para dar boas vindas a alguém ou uma empresa. Se ela for pessoal, normalmente, é para quem acaba de se juntar a uma empresa ou grupo. E se a carta for para uma empresa, ela tem uma função mais ampla de mostrar a felicidade em ter determinada empresa como parceira.

Escrevendo uma carta de boas vindas

Para escrever uma carta de boas vindas não é tão difícil quanto se imagina, mas é importante ter uma devida prática na redação, já que a carta não deve ser muito formal, porém, também não pode ser informal demais.

Já que uma das principais funções da carta de boas vindas é quebrar aquele clima mais frio e fazer com que a pessoa e/ou empresa se sinta mais à vontade no novo lugar, procure ser informal, mas nem tanto. Lembre-se que esse vínculo formado ao chegar será responsável por trazer harmonia e bons negócios.

Vale ressaltar ainda essa carta fará a diferença ao conectar a pessoa à instituição (se for escola) ou empresa. Portanto, procure realmente fazer com que a empresa ou pessoa se sinta bem vinda. Por isso, vamos ver um exemplo de carta de boas vindas? Veja a seguir:

Modelo 1 [empresa]

Obs: Essa carta deve ser feita em um papel timbrado pela empresa.

___________________________________

Local, data (dia, mês e ano)

 

Prezado Senhor(a) (aqui você coloca o nome da pessoa a quem se destina a carta)

 

A (preencha com o nome da entidade) tem o prazer de lhe dar boas-vindas, tendo em vista a sua recente inclusão em nosso cadastro de clientes.

Sinceramente, esperamos oferecer-lhe o melhor de nossos serviços, aprimorando nosso atendimento a cada dia. Informamos ainda que iremos fornecer produtos de alta qualidade e preços super competitivos, tudo com um serviço de entrega pontual e eficiente.

Atenciosamente,

________________________________________________

(Sua assinatura ou do responsável)

________________________________________________

(Seu nome ou do responsável pelo setor)

_______________________________________________

(O cargo que você ou o responsável ocupa na entidade)

 

Modelo 2 [escola]

____________________________________

Local, data (dia, mês e ano)

Caro Aluno (se preferir coloque o nome dele)

A (nome da entidade), tem a honra de dar-lhes as boas-vindas! Esperamos que ao longo desse ano letivo, possamos construir laços e colher os frutos, que são o conhecimento e futuramente, o seu sucesso profissional. Agradecemos por nos escolher e garantimos que iremos oferecer um ensino de altíssima qualidade, visando capacitá-lo para o mercado de trabalho.

Atenciosamente,

___________________________________________________

(Assinatura do diretor ou do responsável pela parte pedagógica)

__________________________________________________

(Nome do diretor e/ou responsável)

__________________________________________________

(Cargo da pessoa que assinou)

Gostou do que viu? Compartilhe!