Carta de Desmissão por Justa Causa

Para você que deseja dispensar por erros cometidos algum funcionário de sua empresa ou organização utilize o modelo de carta de emprego com o tema demissão por justa causa para comunicar a sua decisão.

Neste caso é importante informar as medidas corretivas anteriores que foram tomadas bem como o tipo de comportamento inadequado assumido pelo funcionário. Posteriormente é preciso informar que apesar das advertências não ocorreram melhorias na atitude justificando a decisão pela demissão.

Não deixe para mais tarde e utilize ainda hoje este modelo de carta para demissão por justa causa eliminando o problema em seu processo de trabalho que este tipo de funcionário está causando.

Saiba como:




Carta de Desmissão por Justa Causa

De: EMPREGADOR
Para: EMPREGADO

NESTA

REF: DESPEDIDA POR JUSTA CAUSA

Prezado Senhor EMPREGADO:

O Sr. EMPREGADO, trabalhando nesta empresa desde (………), foi advertido dia (……..), suspenso de seu trabalho dia (……….), em virtude de comportamento violento, que vem desde há um tempo atrapalhando o ambiente de trabalho, gerando conflitos e reclamações entre os outros empregados. Mesmo assim, o Sr. EMPREGADO não deixou de apresentar o referido comportamento, chegando ao cúmulo de agredir verbalmente, ameaçando fisicamente seus companheiros de serviço no setor (…………….) desta empresa.

Verificada a reincidência, e a intransigência do Sr. EMPREGADO, que não muda de atitude em relação ao problema, mesmo tendo por isso já sido punido, declaro rescindido o contrato de trabalho assinado entre eu, EMPREGADOR, e o Sr. EMPREGADO, por justa causa, com base no Artigo 482, da CLT.

Após dar seu ciente, compareça à sede da empresa para poder assinar a rescisão do contrato de trabalho por justa causa, e para que a empresa possa cumprir todas as suas obrigações, na forma da lei.

Sem mais

Assino a presente

(Local data e ano).

(Nome e assinatura do Empregador)

Ciente em (data)

(Nome, Nº da CTPS e assinatura do Empregado).