Carta de Pagamento de Duplicata

Quando vai se escrever uma carta essa deve ser formal e apresentar todas as informações necessárias para que a pessoa que a receber saiba exatamente do que se trata. As cartas de cobrança exigem ainda mais cuidado uma vez que elas têm sido utilizadas para aplicar golpes.

As duplicatas são títulos emitidos em nome da pessoa de acordo com um serviço ou mercadoria adquirida. Ela contém informações de uma fatura que deve ser paga dentro do prazo estipulado e deve ser emitida uma por fatura e precisa ser apresentada ao devedor em no máximo 30 dias. Ela visa fazer com que seja efetuado o pagamento dos valore estipulados e assim quitado o débito pendente.

Por isso elas devem ser detalhadas e servir de incentivo para o pagamento. Ela precisa conter informações como nome da pessoa que se destina para que essa possa ser identificada. O número da duplicata também deve ser informado assim como o valor e data de vencimento do débito.

É preciso também ressaltar a empresa que está fazendo a cobrança e seus dados. Mas acima de tudo deve conter a informação de como efetuar o pagamento, se no banco, na própria empresa ou outros locais para que a pessoa procure o local correto mais rapidamente.




Modelo de carta de Pagamento de Duplicata

Senhor (nome da pessoa).

Segue anexo o número da duplicata (número da duplicata) no valor correspondente ao débito (valor da duplicata) vencida em (data do vencimento), cujo protesto ocorreu pela falta de pagamento. Solicitamos que seja promovida contra (nome da empresa), estabelecida no endereço (colocar endereço).

As despesas decorrentes deverão ser cobradas no Banco (nome do banco) a quem deve ser entregue o total para a liquidação do título em questão, no caso de ele ser pago nesse cartório.

Agradecemos a atenção e aguardamos as providências.

Gentilmente,

(Seu nome).

(Seu cargo).