Nas situações em que algum produto comprado causou insatisfação é possível contornar o problema por meio do uso de um modelo de carta de reclamação com o tema carta de reclamação à empresa. Para esta questão indique inicialmente a empresa na qual você vai reclamar, informe o produto, número do pedido feito e a data prevista de entrega. Em seguida informe que o mesmo não foi deixado em sua residência no prazo acordado. Feche a comunicação indicando que o pedido feito em virtude dos problemas apontados deverá ser cancelado. Com isso, a partir do uso de carta de reclamação à empresa será possível informar o seu descontentamento com certo tipo de serviço e resolver de forma efetiva esta situação. Veja um exemplo:

Carta de Reclamação a Empresa

À:
Nome da Empresa

No que diz respeito ao pedido nº (informar), realizado em (informar a data), venho manifestar meu descontentamento, pois a entrega estava prevista para, no máximo, até o dia (informar).

Ou seja, já se passaram (xxx) dias no prazo limite de entrega e até o momento não recebi as mercadorias adquiridas ou qualquer explicação consistente sobre o ocorrido.

Dessa forma, caso o pedido não seja entregue até o dia (informar), a compra deve ser considerada cancelada, ficando, desde já, solicitada a restituição dos valores pagos.

ou utilizar o parágrafo abaixo

Dessa forma, venho solicitar o cancelamento imediato do pedido, pois já desisti da compra em função do descumprimento do prazo de entrega, de modo que requeiro a restituição dos valores pagos.

Aguardo resposta.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

Seu nome (assinar acima)
Seu CPF
Seu endereço
Seu telefone

(Protocolar a carta diretamente na empresa, retendo uma via protocolada, ou enviar pelos correios, com Registro e Aviso de Recebimento.)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>