Carta de Reclamação Comercial

Nos casos em que você adquiriu um produto ou serviço e não ficou satisfeito é possível pedir correções por meio de um modelo de carta comercial com o tema reclamação comercial para tentar resolver a situação.

Com relação a este assunto é preciso informar a empresa da qual você irá reclamar informando em seguida o tipo de produto ou serviço que gerou insatisfação e o motivo da mesma.

Após isso é necessário que você determine um prazo de alguns dias para a resolução da questão caso contrário ocorrerá a inscrição da empresa nas reclamações do Procon.

Desta forma, por meio do uso de um modelo de carta de reclamação comercial será possível externar a sua insatisfação com determinada loja ou empresa buscando a melhoria do que foi apresentado com defeito ou inapropriado.

Veja o exemplo:




Modelo de Carta de Reclamação Comercial

Santa Bárbara d’Oeste,   /   /

À

(Nome e endereço do estabelecimento)

Prezados Senhores,

Venho por meio desta solicitar a Vossas Senhorias providências referentes à: (descrever o problema ocorrido e o que deseja informando data, número da nota fiscal/pedido/contrato, proposta e nome de funcionário)

Informo que estou no aguardo de resposta por escrito dentro de dez (10) dias úteis a contar do recebimento desta, pois a omissão por parte de Vossas Senhorias acarretará em abertura de reclamação junto ao PROCON.

Atenciosamente,

________________________________

NOME:

RUA:

BAIRRO:

CIDADE:

CIC Nº

FONE:

OBS: Esta carta deve ser feita em 02 vias – 01 via deve ser enviada Registrada através dos Correios com AR (aviso de recebimento) ou protocolada na empresa com carimbo, data, assinatura e nome de quem recebeu.