Carta de Referência Profissional

Para fazer uma carta de Referência Profissional é simples. É como um pedido comum, o funcionário deverá solicitar ao RH da última empresa em que trabalhou as boas referências ao seu último cargo assumido. Da mesma forma deverá proceder uma empresa ao solicitar referências de um novo funcionário.

Importante lembrar ainda que a carta deverá conter as informações precisa sobre quem é o funcionário e qual período e cargo este assumiu na empresa.

MODELO GERAL DE CARTA DE REFERÊNCIA PROFISSIONAL

Prezado Responsável de RH

Boa tarde/Bom dia

Venho por meio deste solicitar Carta de Referência Profissional referente ao funcionário ____________, que exerceu função de ___________ pelo período de _____anos/meses. A carta deverá ser enviada para o seguimente email: ____.
Desde já agradecemos a disponibilidade e atenção.

Cordialmente,

NOME
ENDEREÇO
TELEFONE


MODELO CARTA DE REFERÊNCIA DO ÚLTIMO EMPREGO

Prezado Responsável de RH

Boa tarde/Bom dia,

Meu nome é _____. E exerci cargo de _____, nesta empresa, entre os anos/meses_____. Por intermédio deste solicito uma carta de boas referências para que eu possa assumir novo cargo empregatício.
Dessa maneira, peço para que esta carta seja enviada ao email : ______, devidamente assinada pelo supervisor da função.

Desde já, agradeço a atenção e disponibilidade

Cordialmente,

NOME
TELEFONE
ENDEREÇO


MODELO DE CARTA DE REFERÊNCIA DE FUNCIONÁRIO

Prezado Responsável pelo RH.

Boa tarde/Bom dia

Meu nome é ______. E sou funcionária da empresa ______. Através desta, peço referências sobre ________, que trabalhou na sua empresa do período de ______ e exerceu cargo de _____. Estamos realizando um processo seletivo para funcionários e sua referência nos ajudará a selecionar quem assumirá o cargo. Peço, ainda, que seja enviada para o email:______. Desde já agradecemos a contribuição e ajuda

Cordialmente,

NOME DO FUNCIONÁRIO
CARGO NA EMPRESA
TELEFONE E ENDEREÇO PROFISSINAIS.