Carta de Intenção

Aprenda a com fazer a carta de intenção!

A carta de intenção é o documento em que a pessoa demonstra o interesse em fazer parte de determina curso, instituição e etc. Esse documento é muito utilizado para pessoas que querem ingressar em Universidades.



Conheça modelos de carta de intenção para enviar a sua instituição de interesse!

CARTA DE INTENÇÕES

Eu, (NOME DO CANDIDATO), venho, por meio desta, demonstrar meu interesse em participar do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Goiás – nível (ESPECIFICAR).
Minha formação acadêmica inclui Graduação em (CURSO), concluída em (ANO), na (INSTITUIÇÃO ONDE SE GRADUOU). (CITAR CURSOS, ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES, PROJETOS DE PESQUISA, MONITORIA, BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS, EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E OUTROS EVENTOS MAIS RELEVANTES OCORRIDOS DURANTE E APÓS A GRADUAÇÃO. EXPLIQUE SUA RELAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU).
Meu objetivo profissional é (DESCREVA SEU OBJETIVO). Minha opção pelo curso de Pós-Graduação em Enfermagem na Universidade Federal de Goiás se justifica por (APRESENTE OS MOTIVOS QUE O(A) LEVARAM A ESCOLHER ESSE CURSO O(A) ORIENTADOR(A) E A ÁREA DE PESQUISA).
Concluindo, espero que (APRESENTE SUAS EXPECTATIVAS SOBRE O CURSO E A CONTRIBUIÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO PARA SUA VIDA PROFISSIONAL).
Sendo só para o momento, apresento
Cordiais Saudações.

Goiânia, ___ de _____________ de 20___.

________________________________________________

ASSINATURA DO(A) CANDIDATO(A)

 

Carta de IntençãoRio de Janeiro, 22 de novembro de 2010.

ILMO. SR. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu MestradoProfissional em

Dr.

Ao cumprimentá-lo, venho por meio deste documento, demonstrar o meu interesse em participar do Programa de Pós-Graduação, nível mestrado,oferecido pelo Instituto de _________________________, da Fundação______________. Inicialmente, farei um breve histórico da minha formação acadêmica e experiência profissional.

A minha formação acadêmica consiste na graduação em Farmácia (1997) e no curso de habilitação em Indústria Farmacêutica (1999), ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Concernente à experiência profissional, trabalhei na Empresa____________________, onde tive a oportunidade de aprender e trabalhar efetivamente com metodologia de análise de medicamentos e matérias-primas,inclusive, com a rotina de produção de medicamentos. Adicionalmente,participei da implantação de um novo setor de controle de qualidade, a saber, o laboratório de microbiologia. Durante esse processo, enfrentei desafios intelectuais estimulantes com desdobramentos positivos na elaboração e formatação de novos procedimentos operacionais, além do desenvolvimento de novas metodologias analíticas.

Dois anos depois, na empresa _________________________________, obtive grande crescimento profissional resultado da minha inserção na área de Assuntos Regulatórios e a Supervisão da Garantia da Qualidade.

Atualmente, trabalho na ________________________________, exercendo o cargo de Farmacêutica Responsável Técnica. Nesta empresa, estou com a responsabilidade de implantar um projeto que visa à produção de fitoterápicos,tema pelo qual, tenho grande interesse em me aprofundar técnico e cientificamente.

Diante dessas premissas, o meu interesse pelo Programa de Pós-Graduação reside especificamente na área de________________________________________________, envolvendo alinha de pesquisa de ___________________________________,notadamente, fitoterápicos. Nesse contexto, a possibilidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos na indústria junto a esta Fundação, uma instituição de renome nacional e internacional, de forma a alcançar a excelência na minha área de atuação é fator de grande motivação e permite, ainda, vislumbra rim pactos positivos na relação indústria-academia, além das repercussões decorrentes desse processo para a sociedade.

Atenciosamente,

___________________________________________

Assinatura