Carta de Intenção

Uma carta de intenção serve para demonstrar interesse em realizar determinado curso ou participar de algum tipo de evento. A carta de intenção é usada também para candidatos a uma determinada vaga de emprego. As cartas de intenção costumam ser curtas, onde a pessoa demonstra seu interesse e explica o motivo pelo qual quer participar daquele curso, evento ou conseguir o emprego. Veja um exemplo de carta de intenção pronta.

Exemplos de carta de intenção:

À __________. (Nome do Órgão de interesse)
Eu, __________, portador do RG de número: __________, solteiro, inscrito no CPF de número __________, residente na Rua: __________, n° __________. do município de __________, venho por meio desta carta, declarar meu interesse em participar do (curso/evento) denominado ______________________, tendo início em 12/01/2012.
Ressalto que esse (curso/evento) é do meu total interesse visto que está diretamente relacionado à minha área de formação (descrever sua área de formação), por isso, declaro meu interesse em participar.

Cabrália Paulista, 01 de janeiro de 2012.

_______________________________ (assinatura).

Nome
RG: __________

 


À __________. (Nome do Órgão de interesse)

Eu, __________, portador do RG de número: __________, solteiro, inscrito no CPF de número __________, residente na Rua: __________, n° __________ do município de __________, venho por meio desta carta, declarar meu interesse em preencher a vaga oferecida por vocês para o cargo de __________.

Sou graduado em __________, pós-graduado em __________ e também realizei diversos cursos na área, tenho experiência nesse tipo de trabalho, exerci essa função por três anos na empresa __________, por isso, ressalto meu interesse nessa vaga e fico à disposição para uma entrevista onde posso dar mais detalhes sobre minha carreira profissional.

_______________________________ (assinatura).

Nome
RG: __________