» » Modelo de carta de recomendação

Modelo de carta de recomendação

Veja aqui como fazer uma carta de recomendação e a importância que ela possui.

Ainda existem organizações que pedem para o candidato a uma vaga, que tragam uma carta de recomendação para que eles possam fazer uma análise das referências que o mesmo possui.

Portanto, ao sair de uma empresa, solicite sempre uma carta de referência para que você possa usar as recomendações de forma positiva.

Por que as cartas de recomendação são importantes

São muitos modelos de cartas de recomendação que você pode usar para levar a uma entrevista de emprego. Essas cartas podem fornecer algumas informações úteis sobre o seu antigo emprego, sua vida pessoal e sua vida acadêmica. Ao solicitar uma carta de recomendação, você pode facilitar para os eu antigo patrão e enviar um modelo já pronto, onde ele só terá que fazer as modificações necessárias.

Afinal, não é todo ex-patrão que vai parar o seu serviço para atender um antigo funcionário, não é mesmo? Mas se você não sabe como fazer a carta de recomendação, veja alguns modelos aqui.

Como fazer a carta de recomendação

Uma carta de recomendação segue esse modelo:

Nome e endereço da empresa

Dados de contato

Cidade

Data da realização da carta

Caro “fulano”,

É com prazer que recomendo “nome do candidato” por seu desempenho oferecido durante o tempo que atuou como “profissão tal”para “nome da empresa”, onde o mesmo desempenhou um valioso papel.

Conheço o “nome do candidato” há “tantos” anos, onde atuei como o seu “função do responsável”. Ele sempre se dispõs a participar de muitos projetos sob a minha liderança, como “coloque os exemplos”.

Em relação ao seu trabalho, quero informar que ele esteve entre um dos melhores “informe a função” que já tivemos em nossa empresa, apresentando sempre um excelente trabalho e demonstrando uma alta capacidade por meio de suas habilidades.

Com tudo isso, acredito que ele vai somar a sua equipe, assim como somou a nossa.

Estou a disposição para fornecer qualquer informação que precisar.

Atenciosamente,

“Nome e dados de contato”.

Gostou do que viu? Compartilhe!