Carta de Preposto

As pessoas que desejam dentro de um ramo de atuação em sua empresa indicar um funcionário para representação podem usar o modelo de carta de emprego com o tema preposto para realização a designação desejada.

Na execução desta carta de forma específica é preciso iniciar as mesmas informando que nomeia determinada pessoa com seus dados pessoais e profissionais apresentando em seguida o tipo de representação que este funcionário fará e em que tipo de órgão ou situação.

Com isso, através da utilização do modelo de carta de preposto será possível de maneira mais padronizada e formal conseguir indicar representantes de determinada empresa ou organização para decisões em níveis diferenciados.

Saiba como:




Modelo de Carta de Preposto

Por meio da presente, nomeamos na qualidade de preposto o funcionário ……, portador da C.I. nº…….. e da CTPS nº………, para fins de representar-nos na audiência a ser realizada no dia ……, às……, perante a ….ª Vara do Trabalho de …….., referente ao processo nº……. .

Cidade, …… de ……. de ……….

——————————-
Empresa – nome e CNPJ

OBS: Se o preposto for um procurador da empresa, sem vínculo empregatício, substituir a expressão “funcionário” por “mandatário” e excluir o nº da CTPS.