Para você que deseja dispensar por erros cometidos algum funcionário de sua empresa ou organização utilize o modelo de carta de emprego com o tema demissão por justa causa para comunicar a sua decisão.
Neste caso é importante informar as medidas corretivas anteriores que foram tomadas bem como o tipo de comportamento inadequado assumido pelo funcionário. Posteriormente é preciso informar que apesar das advertências não ocorreram melhorias na atitude justificando a decisão pela demissão.
Não deixe para mais tarde e utilize ainda hoje este modelo de carta para demissão por justa causa eliminando o problema em seu processo de trabalho que este tipo de funcionário está causando.
Saiba como:
Carta de Desmissão por Justa Causa
De: EMPREGADOR
Para: EMPREGADONESTA
REF: DESPEDIDA POR JUSTA CAUSA
Prezado Senhor EMPREGADO:
O Sr. EMPREGADO, trabalhando nesta empresa desde (………), foi advertido dia (……..), suspenso de seu trabalho dia (……….), em virtude de comportamento violento, que vem desde há um tempo atrapalhando o ambiente de trabalho, gerando conflitos e reclamações entre os outros empregados. Mesmo assim, o Sr. EMPREGADO não deixou de apresentar o referido comportamento, chegando ao cúmulo de agredir verbalmente, ameaçando fisicamente seus companheiros de serviço no setor (…………….) desta empresa.
Verificada a reincidência, e a intransigência do Sr. EMPREGADO, que não muda de atitude em relação ao problema, mesmo tendo por isso já sido punido, declaro rescindido o contrato de trabalho assinado entre eu, EMPREGADOR, e o Sr. EMPREGADO, por justa causa, com base no Artigo 482, da CLT.
Após dar seu ciente, compareça à sede da empresa para poder assinar a rescisão do contrato de trabalho por justa causa, e para que a empresa possa cumprir todas as suas obrigações, na forma da lei.
Sem mais
Assino a presente
(Local data e ano).
(Nome e assinatura do Empregador)
Ciente em (data)
(Nome, Nº da CTPS e assinatura do Empregado).
Atualizado em: 12/04/2023 na categoria: Cartas de Emprego